quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O novo voo de Fiuk na carreira musical


Ainda celebrando seus 20 anos completados recentemente, o astro Fiuk quer agora se dedicar totalmente à carreira musical, o que não significa que apenas a banda esteja entre os seus planos. Estamos começando uma turnê que irá durar até fevereiro (de 2011). Aí devo me dedicar a estudar (guitarra) e quero lançar meu CD solo’’, adianta o cantor.

Música para mim é coisa séria”, acrescenta. E quem duvida? Desde os oito anos de idade, Fiuk mostra interesse pela música. Como ele não gostava de esportes, sua mãe, Cristina Kartalian, o obrigou a fazer aulas de violão e o garoto logo quis evoluir para o som mais pesado da guitarra.

O repertório da carreira solo já está encaminhado. A previsão é que em abril do próximo ano ele suba aos palcos sozinho, para apresentar seu novo trabalho. Musicalmente, o disco não deve ser parecido como o pop rock praticado pela Hori. “É uma praia mais para John Mayer e Jeff Beck’’, compara.


Depois do anúncio de seu trabalho solo e da mudança de nome de sua banda, que passou a se apresentar como Fiuk + Hori, algumas pessoas começaram a precipitar que a Hori estaria perto do fim. Mas para a alegria de todos que os acompanham, Fiuk logo tratou de desmentir:Isso foi só para a galera identificar a banda mais facilmente’’, explica a mudança.


O filho do Fábio Jr. ainda tratou de antecipar que a banda possui material suficiente para lançar um novo álbum com canções inéditas. “Tem um pouco de pop, de rock e de reggae’’, adianta. Segundo Fiuk, o próximo disco deve sair no final de 2011.


Novo visual

Contrariando a tendência dos roqueiros, Fiuk abandonou os cabelos compridos e optou por um corte inspirado na década de 50. “Fiz isso para marcar a nova fase. Eu precisava me afastar do Bernardo (seu personagem em Malhação)”, explica. Mesmo lançando inúmeras tendências de moda, o cantor diz não se incomodar com a comparação da Hori com o movimento colorido. “Vejo uma relação de momento entre bandas como Restart e Cine e a minha. É normal que a galera mais velha generalize e ache que é tudo a mesma coisa, afinal, todo mundo é moleque. Mas cada um toca coisas bem diferentes”. (com agências)


CURIOSIDADES

Início da carreira

A primeira banda que Fiuk participou foi a No Name. Após o fim, Fiuk não desistiu e foi em busca de novos músicos. Na foto, Xande Bispo, o primeiro amigo de banda Hori.

Estreia nas telas

Sua primeira atuação nas telas foi no filme As Melhores Coisas do Mundo. A fama do filme atraiu olhares de produtores e o astro foi convidado para dar vida a Bernardo, em Malhação.

Namoro sério

Fiuk conheceu a namorada, Natália Frascino em um posto de gasolina há três anos. Eles combinaram de se encontrar em uma balada na mesma noite e estão juntos desde então.

Look anos 50

Seu novo corte de cabelo foi inspirado na década de 50 e foi sugestão do próprio Fiuk, que optou por levar uma foto do corte para sua cabeleireira.


Um comentário:

  1. meu deus como pode ser tão perfeito *-*
    eu te amo sua coisa mais linnda (L)

    ResponderExcluir