terça-feira, 30 de novembro de 2010
Fábio Jr. fica todo orgulhoso ao falar das conquistas do filho
Redação CORREIO
Um menino extremamente carente da presença do pai na infância, chorão e com nome de príncipe. Essas são algumas das peculiaridades que vão estar presentes no livro “Fiuk – Diário do Fiuk”, que a Creative Books lança no dia 30 de novembro.
O livro, biografia escrita em formato de diário pelo próprio ator e cantor, pretende ser um presente para as fãs ao revelar momentos de intimidade do ídolo, fotos inéditas e detalhes da infância do líder da Banda Hori. O site EGO teve acesso a alguns trechos do diário de Fiuk. Confira!
Relação com Fábio Jr. na infância
“Morria de saudades do meu pai, sentia falta. Ele fazia, sei lá, 150 shows por ano, a gente quase nunca se via. Essa vida longe de casa e da família deu no que deu, meus pais se separaram quando eu ainda era bem pequeno: o processo de separação começou quando eu tinha apenas um ano e meio e se estendeu até os meus dois anos e meio. Já garoto, eu via os meus amigos com o pai por perto, sempre presente, tipo paizão que se preocupa com tudo, e não entendia por que comigo era diferente. Nunca tive uma relação de pai e filho quando criança... Quando via pai e filho andando de bicicleta, brincando na piscina, eu ficava olhando aquilo e me sentia triste... Meu pai estava sempre trabalhando, não tinha troca nenhuma de carinho. Eu tinha um pai, mas não tinha, porque só o via uma vez por mês, a cada dois meses. Claro que isso acontecia por causa da carreira dele, agora eu entendo. E hoje tenho uma relação linda com ele. Hoje meu pai é de ouro.”
Bronquite emocional
“Quando eu tinha uns sete, oito anos, comecei a ter crises muito fortes de bronquite asmática. Era pela falta que sentia do meu pai. Então, durante o pouco tempo em que ficávamos juntos, eu o incluía em todas as minhas atividades: chamava meu pai para me ver brincando, queria estar perto, andar ao lado dele, o tempo todo. Teve uma cena que me marcou. Um dia, tive uma crise de bronquite e já estava dentro da ambulância, pronto pra ir pro hospital, quando meu pai chegou. Saí correndo na direção dele, até esqueci que estava com soro no braço e tudo. Quando me dei conta, já estava bem. Foi quando eu disse: ‘Pai, você é meu remédio’.”
Fiuk, o dono do zoológico
“Eu me lembro de ser daquele tipo de moleque que não para quieto. E
sempre fui muito mimado. Fui o que mais trabalho deu para a família, e ainda assim fui o mais mimado, engraçado isso. Ganhava presente demais. Nossa Senhora! Mas ganhava da minha mãe. Porque do meu pai, se não estudasse, não tinha conversa. Minha mãe era outra história, me dava tudo que eu quisesse. Numa época, eu devia ter uns oito ou nove anos, quis ter bichos de estimação. Aí tive de tudo: chinchila, coelho, peixe, cachorro, tartaruga, pássaros... Cheguei a ter quarenta pássaros em casa, em gaiolas enormes.”
Assim nasceu Fiuk
“Quando era moleque, minha mãe tentou que eu fizesse esportes. Fui fazer natação, não curti. Futebol também não curti muito, nem judô, nem tênis e nem nada. Fui fazer hipismo, não deu certo. Mas minha irmã Krysia era muito boa no hipismo, ganhou vários prêmios. Eu ia sempre com ela à hípica. Lá conheci o Edson. Ele devia ter uns seis anos e ajudava o pai, que trabalhava de jardineiro na hípica. Foi ele que me deu o apelido de Fiuk, porque não sabia falar direito o meu nome. Depois descobri que ‘Fiuk’ soa parecido com a palavra ‘menino’ em húngaro. Olha que louco!”
Fiuk na Favela
“O Edson foi meu melhor amigo até os quinze anos. Melhor amigo mesmo! Ele morava numa favela. Então, eu pedia pra minha mãe me deixar na hípica e depois fugia com o Edson para a favela. A casa dele era no meio do mato. A gente ficava lá na maior inocência, brincando; pegava manga no pé, comia arroz e feijão numa panelinha toda amassada e não tinha malícia alguma. Quando você é criança não tem maldade, então eu não pensava:’Ai, que nojo!’ ou ‘Estou com medo!’. Pra mim era tudo tranquilo, a família do Edson era gente boa pra caramba. Foi nesse tempo que conheci o mundo sem perceber. Vi como é morar em uma favela e morar em uma mansão. É tudo terra do mesmo jeito, todo mundo é gente do mesmo jeito. Então, nunca liguei pra diferenças sociais.”
Ensinando a ser pai e a ser filho
“Fui pra casa do meu pai com mala e tudo e disse: ‘Vim morar com você!’. Nem lembro se eu o avisei antes. Acho que não, cheguei de repente. E a partir daí começamos a ter uma relação mais profunda de pai e filho. Eu o ensinei a ser pai, uma coisa que ele não sabia. E aprendi com ele a ser filho, porque eu também não sabia direito o que é ser filho. Uma vez, acho que eu tinha uns treze anos, decidi fazer uma tatuagem. Avisei meu pai, e ele só falou o seguinte: ‘Você é quem sabe. Mas pense bem: você vai ter de passar o resto da vida com isso no seu corpo’. Ele deu um toque, disse que no dia seguinte eu podia mudar de ideia e me arrepender. E não é que deu certo? O papo me convenceu e desisti de fazer a tatuagem.”
Nome de príncipe (trecho escrito pela mãe de Fiuk, Cris)
“Voltei correndo pra casa e, quando cheguei, minhas duas filhas estavam na cama do quarto de casal, assistindo ‘A Bela Adormecida’. Interrompi o desenho e contei que elas iam ter um irmãozinho, e que agora era a vez delas de escolherem um nome para o bebê. As duas não tiveram dúvida: ‘Filipe, Filipe! Igual ao príncipe da Bela Adormecida!’. E não teve discussão. Quando Fábio chegou mais tarde, contei a ele, e sua reação foi: ‘Se elas escolheram, então vai ser Filipe!’ E as duas: ‘Igual ao príncipe, igual ao príncipe!’”
Fiuk e NX Zero participam da estreia da Rádio Disney
Com muita música e focada no público teen, a Rádio Disney (FM 91,3) estreia nesta segunda-feira (29) no Brasil. Com 24 horas de programação em todos os dias, a emissora pretende se focar nos hits pop rock.
A Rádio Disney já está presente em 10 países da América Latina (Argentina, Paraguai, Uruguai, Equador, Guatemala, República Dominicana, Costa Rica, Nicarágua, Panamá e Chile). No Brasil, a emissora conta com especialistas do ramo, como Marcos Vicca, que já foi da Mix FM, 89FM e Jovem Pan, e agora gerencia o projeto.
Para estrear com chave de ouro, nesta segunda, a rádio levou 40 ouvintes para um encontro exclusivo com grandes artistas nacionais, como Capital Inicial, Fiuk, Jota Quest, Cine, Fresno, NX Zero e Manu Gavassi. O evento fez parte das comemorações do lançamento oficial da rádio.
Em comunicado oficial, a Disney conta como será a sua rádio no Brasil.
- A Rádio Disney oferece um formato jovem para toda a família, que é transmitido ao vivo, durante as 24 horas, com uma produção integralmente local. A programação da Rádio Disney tem um formato musical e de entretenimento de grande sucesso, que se adapta aos gostos locais, inclusive no que se refere à música.
Fiuk também vai ao lançamento da rádio:
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Fiuk viverá cenas quentes de amor e apresentará duas músicas próprias
Assim como na vida real, a namorada de Fiuk no especial “Tal filho, tal pai” também é mais velha. O cantor de 20 anos, que namora Natália Frascino, de 28, vai se relacionar, na ficção, com Larissa, interpretada por Amanda Richter, que apesar de ter 20 anos fará uma menina de 25. A diferença é que Natália tem uma loja de roupas e Larissa é comissária de bordo. A personagem, que dará força para o jovem cantor, viverá cenas quentes com Fiuk.
— Gravamos uma sequência em que tinha um pouco de nudez. Foi a minha primeira desse tipo, mas me senti confortável. Fiuk é muito cavalheiro — conta Amanda, cuja personagem vai rivalizar com Sara, prima apaixonada pelo cantor e vivida por Railane Borges.
Em um especial com dois cantores, não vai faltar música. A exemplo do clipe de “20 e poucos anos”, que Fiuk e Fábio Jr. vão lançar em breve, o programa também terá seu próprio vídeo da canção, tema do DVD da dupla, na ficção. “Tal filho, tal pai” ainda vai mostrar duas composições de Fiuk: “Nada vai me parar”, música que toca durante uma briga com o pai, e “Sempre mais”, que será apresentada pela banda do cantor no especial, a Agnatus. As duas canções vão fazer parte do primeiro CD solo do cantor, que será lançado em abril de 2011. Apesar do álbum, Fiuk garante que não deixará a banda Hori:
— A banda não vai acabar. Mas, no ano que vem, quero me dedicar mais à música, estudar instrumentos. Sou um menino ainda.
A hipótese do programa virar série ainda não foi confirmada. Porém, continuar no especial é uma opção bem vinda para filho e pai.
— Com esse moleque, eu topo qualquer parada — afirma Fábio.
Fiuk ultrapassa a marca de um milhão de seguidores no Twitter
Fiuk revisita escola para programa de Angélica
Ao lado de sua banda, a Hori, @Fiuk revisitou sua antiga escola para o "Estrelas", programa apresentado por Angélica. "Gravar na minha ex-escola foi irado, revi muitos dos meus professores e relembrei dos bons momentos que passei lá”, revela Fiuk.
Fiuk lista cinco peças de roupas que melhor definem seu estilo
Filipe Galvão amadureceu e parece deixar cada vez mais o Fiuk para trás. Ator e vocalista da banda Hori, as fãs, sentindo as mudanças do rapaz, começam a chamá-lo pelo nome de batismo. Ainda que Filipe distribua autógrafos assinando Fiuk, aos 19 anos ele diz ter abandonado as roupas coloridas. "Eu tive uma fase colorida muito bacana na época de Malhação. Vivi aquilo com muita intensidade, mas foi um período. Agora estou em outra. Não dá para carregar o Bernardo (personagem que interpretava em Malhação) a vida toda".
A outra fase que Filipe se refere vai lá pros anos glam . Se antes, com as calças colorfull a la anos 80 e Era Disco era a preferência, agora o moço faz um recuo até os anos 70 em pleno Glam Rock. "Estou conhecendo mais o pessoal do rock desta geração e isto acaba influenciando no meu estilo", falou.
Mas nem tudo se perdeu, basta lembrar do ícones musicais do Glam Rock - David Bowie durante a fase Ziggy Stardust, por exemplo - e reparar que toda aquela profusão psicodélica de cores estão por lá. E como é o próprio Filipe ou ainda Fiuk quem escolhe suas roupas, um mix dos anos 70 e 80 com um ar típico do século 21 talvez seja o que melhor defina o seu style.
A pedido, o garoto lista cinco peças que estão em alta no guarda-roupa dele. Ainda de lambuja, você conhece qual é o seu look feminino preferido.
1) Jaqueta de couro
2) Camisa de gola V
3) Calça skinny zebrada ou de bolinha
4) Coturno
5) Chapéu
Quando o assunto é look feminino, ele elege o vestido curto. "Eu gosto do estilo feminino 'fashion punk rock'. Mulher descolada, mas desde que seja original".
Inicia a maior festa de PG
A tão esperada e aguardada Münchenfest terá início hoje. O tradicional desfile de abertura está programado para as 19h30 na Avenida Vicente Machado com a presença de mais de 50 blocos. O show de abertura da festa será em dose dupla. Além da cantora Janayna, o badalado Fiuk e sua banda Hori sobem ao palco do Centro de Eventos. São esperados para os 10 dias de festa a presença de mais de 100 mil pessoas. Neste primeiro final de semana de evento, a ex-Big Brother Brasil Flavia Viana participa da festa e no sábado Maíra Cardi, também ex-BBB, é quem irá animar o camarote.
A festa deste ano estará repleta de novidades e começa com promessa de ser uma ‘festa brasileira com sotaque alemão’. Uma das inovações está no segmento gastronômico, que este ano terá duas praças de alimentação, além da “Casa do Fritz” - um restaurante que será um diferencial desta edição, com jantar típico animado pelo som de música alemã executada ao vivo. “A casa do Fritz será um espaço maravilhoso, que vai fazer os visitantes da festa entrarem no clima alemão”, destaca a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Elizabeth Schmidt.
Leia a matéria na integra no JM impresso.
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Fiuk sobre a revista-pôster: 'Aprovadíssima'. Veja o vídeo
- Está aprovadíssima!
Quer ver o vídeo com a reação do fofo? http://extra.globo.com/lazer/video/2010/21083/
A publicação, que você encontra nas bancas do Rio de Janeiro por apenas R$ 2,99, traz tudo o que você sempre quis saber sobre Fiuk, além de fotos novas, um jogo incrível e uma entrevista exclusiva. Você também vai poder participar de uma promoção irada, que vai distribuir 50 CDs autografados da Hori.
Show da banda Hori em Belo Horizonte 06/08/2010
Essa imagem foi tirada da 'teaser' da hori de belo horizonte dia 06.08.2010
As sentinhas mostra uma carta feito por nós e por fãs da internet de 15 metros.
Como assim fãs da internet?
Pegamos as fãs que queria mandar carta e demos a elas 6 linhas no maximo 8 na carta
E elas escreveram e mandaram como depoimento e a gente passamos a limpo nessa linda carta de 15 metros.
Para quem suspeitava da nossa entrada no camarim agora pode parar pra ver que foi verdade.
A carta foi entregue pessoalmente (y)
E temos certeza que os meninos leu pelo menos uma linha de cada carta !
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Presença de Fiuk causa comoção em Goiânia
O cantor Fiuk causou alvoroço durante sua passagem por Goiânia neste domingo, 21. O cantor, que se apresenta à noite na Atlanta Music Hall, foi almoçar na churrascaria Montana Grill e, ao sair do local, encontrou dezenas de fãs o aguardando. Algumas não seguraram a emoção de ver de perto o ídolo e choraram. Atencioso, Fiuk posou para fotos e distribuiu sorrisos.
sábado, 20 de novembro de 2010
Hori volta a Brasilia para show mais perto do público
Fiuk (vocal), Xande Bispo (bateria), Max Klein (guitarra), Renan Augusto (guitarra) e Fê Campos (baixo) investem pesado no relacionamento com os fãs. Além de criar um site paralelo ao oficial com conteúdos exclusivos, o grupo colocou no endereço eletrônico uma lista com telefones de rádios de todo o país para que o público peça as músicas e ajude a manter os sucessos no topo.
No repertório do show de amanhã, a novíssima Diga que me quer, além de Só você, Segredo e Linda, tão linda. Os ingressos custam R$ 80 e R$ 40 (meia), pista; e R$ 120 e R$ 60 (meia), pista VIP open kids com direito a água, refrigerante e suco. Informações: 3425-3300. Não recomendado para menores de 12 anos.
Fiuk não gravará mais novela de Aguinaldo Silva
Fiuk teria desistido, segundo o autor, porque “não pode abrir mãos dos shows e ainda precisa estudar”. Aguinaldo ainda faz um comentário.
- O que eu acho disso? Ele está certíssimo.
Já em seu site, o autor explica que Fiuk não quer fazer novelas, mas que gostaria de transformar o especial de fim de ano Tal Pai, Tal Filho, em que contracena com o pai Fábio Júnior, num seriado para a televisão. Aguinaldo fecha o comentário com uma alfinetada.
- Dessa forma, Fiuk torna-se outro, dentre mais de uma dezena de atores, que tem projetos pessoais de seriados e espera que a emissora lhe dê a chance de fazê-los e os exiba depois.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Gente e TV Local Compartilhe com seus amigos Mania de humilhar as pessoas deixa Faustão queimado na Globo
Pegou muito mal o fato de Faustão, mais uma vez, ter humilhado funcionários da Globo, ao vivo, durante seu programa. O comentário é geral nos bastidores da emissora.
No último domingo, Faustão ofendeu profissionais da casa ao tirar sarro do nome do especial de fim de ano de Fiuk e Fábio Jr., Tal Filho, Tal Pai. Falou que quem criou esse título é anta...
Ele simplesmente acabou com o departamente de criação da Globo. Quem já criou até Latininho não tem moral para falar dos outros, né, Faustão? As informações são do blog da jornalista
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Fiuk e Fábio Jr. se hospedarão em hotel para gravações de especial
Fabio Jr. e Fiuk ficarão hospedados juntos num hotel do Rio enquanto durarem as gravações do especial de Natal da Globo "Tal Filho, Tal Pai", informou a coluna "Controle Remoto" do jornal "O Globo" deste sábado (13).
De acordo com o jornal, a emissora alugou uma casa na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para ambientar as gravações e o hotel será ali perto.
Fiuk deixou o Rio de Janeiro e voltou a morar em um condomínio em Alphaville (SP) desde que encerrou as gravações de "Malhação", em agosto deste ano. Quando participava da novela teen, o ator e cantor morava em um flat no bairro da Barra da Tijuca.
Lília Cabral elogia Fiuk: "Tem muito carisma, é encantador"
Lília Cabral, candidata ao Emmy de Melhor Atriz, já está reservada para duas novas produções da TV Globo. Ela participará do seriado "Divã", com estreia prevista para o primeiro semestre de 2011, e para o papel de protagonista da novela "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva.
Em entrevista ao jornal "O Dia", a atriz falou sobre a possibilidade de Fiuk interpretar seu filho na trama e elogiou o ator. "Não está fechado. Se eu for mãe dele será ótimo. Pelo que eu vi de ‘Malhação’, ele tem muito carisma, é encantador. Acho que tem talento, tem alma de artista. Se isso for verdade será ótimo, vou ter uma família muito legal, começando por ele", disse.
Lília contou ainda que a filha, Giulia, de 13 anos, é admiradora do rapaz. "Ela é fã do Fiuk. Outro dia, comentei isso e ela já gostou. Quando a gente foi ao ‘Criança Esperança’ e ele apareceu, ela ficou toda desestabilizada (risos)."
Fiuk: revista-pôster mostra o ídolo na intimidade
Toda feita em papel especial, supercolorida, a revista traz quase 30 fotos de Fiuk. Tem imagens inéditas, fotos com a banda Hori, de seu álbum de família na infância e adolescência, além de um pôster gigante do ator/cantor, já com o novo visual. A edição traz ainda um jogo-teste, para você checar se conhece realmente o astro, e comentários inusitados que Fiuk posta no Twitter. Sem contar algumas fotos que ele publica no microblog — uma delas, no camarim de um show na Bahia, ao lado de Ivete Sangalo e Preta Gil.
Para coroar a edição especial, uma entrevista exclusiva, em que o ídolo adianta seus novos projetos, admite que está ansioso para voltar à televisão e ainda fala sobre o assédio das fãs. “Adoro tudo isso. Amo minha fãs de verdade”, diz num trecho da conversa.
Os fãs também têm a chance de ganhar um CD da Hori autografado pelo astro. Para descobrir como faturar este mimo exclusivo, é só correr para as bancas e pedir ao jornaleiro a edição especial do Fiuk.
Apresentador debocha do nome do especial de Fiuk
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Capricho edição especial Fiuk: "Filipe Galvão:O começo de tudo. 12/13
O vocalista da Hori levava uma vida normal,como a de qualquer amiguinho da sua idade,ao lado da mãe e das irmãs,mais morria de saudade do Fábio,que estava sempre muito ocupado,fazendo shows pelo Brasil ou atuando em novelas.A ausência da figura paterna,segundo Fiuk,era
desamparadora.Por mais carinho que recebesse,o menino
sentia falta física mesmo.Ele precisava da presença de da
atenção que uma agenda lotada,com mais de 150 shows por ano,não permitia.Aos 13 anos,decidido a aplancar esse
sentimento e com a desculpa de que queria ser músico,Fiuk
abriu mão do colinho de Cristina para morar com Fábio Jr.
Sem ressentimento e brigas,ele encarou a decisão e foi viver
no Alphaville,um condomínio fechado,localizado na grande
São Paulo.
Na estrada
Quando Fiuk coloca uma ideia na cabeça é difícil tentar
convencê-lo do contrário.Ele queria se aproximar de Fábio
e ,por isso,foi morar com o pai.Mais a agenda do cantor
continuava disputadíssima!Em uma equação de difícil solução,a esperteza falou mais alto.Porque não unir o útil ao agradável?Foi o que ele fez.Com apoio da familia e o
argumento de que gostaria de ser cantor,o nosso galã
descolou uma função na produção dos shows e partiu em
turnê com o pai.Como roaddie,Fiuk motou equipamento,
carregou caixas e ,claro,aprendeu um monte sobre a profissão de músico.Deu certo ! Aquela proximidade tão desejada rolou naturalmente entre eles.A dupla mantém
uma relação de cumplicidade incrível.Fiuk diz não se
importar com a fama de mulherengo sedutor do pai e nem liga para o que falam sobre isso.O que ele gosta mesmo é de dividir momentos simples,como falar sobre música,contar novidades da carreira de ator,tocar violão
e trocar ideias sobre letras e melodias.
Engatinhando para o estrelado
A desenvoltura e a familiaridade de Fiuk com uma
guitarra ou com a bateria,acredite,não foi estimulada por Fábio jr.Pelo contrário! O cantor queria- e falava abertamente sobre isso- que o Filho se dedicasse mais aos estudos,em vez de passar o dia dedilhando melodias românticas e escrevendo letras fofas e apaixonantes.Dá pra acreditar? Nós amamos o ator,mais nem por isso vamos ignorar que o moleque deu o maior trabalho na
escola.O Fábio tinha razão em não fazer algumas concessões.As notas dele eram ruins pra caramba! Para atingir o nível musical que ele tem na Hori,o cara contou com a ajuda da mãe.Ela obrigou a fazer aulas de violão
aos 8 anos de idade.Foi ela também que um dia,escondida
do ex-marido,o levou ao parque de diversões dos músicos
em SP:a rua Teodoro Sampaio,no bairro de Pinheiros
Zona Oeste da cidade.O local tem fama entre os aficcionados por música.Há eles saíram com a primeira
guitarra ( vermelha) do Fiuk.O dia em que ganhou o presente,diz,é uma das recordações mais marcantes que
leva na vida.
Equipado,com vocação e ,principalmente,com muita
vontade de ser um grande artista,Fiuk... [ CONTUAÇÃO]
Capricho edição especial Fiuk: "Filipe Galvão:O começo de tudo.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Capricho edição especial Fiuk: "Filipe Galvão:O começo de tudo."
Vamos voltar no tempo.Na década de 90,quando o Fiuk nasceu, o pai dele,o cantor e ator Fábio Jr.,fazia um enorme sucesso.Na rádio, os hits românticos do artista embalavam corações apaixonados.Ele estava em tudo e por tudo.As fãs iam aos programas de auditório,choravam,queriam tirar fotos,pediam autógrafos.Tudo que dizia respeito á vida particular de um dos maiores artistas do país era esmiuçdo.Foi bem nessa época que Filipe Galvão chegou ao mundo,no dia 25 de outubro de 1990.
O primeiro filho homem de um asto em alta.
Tenta imaginar o que isso significou.A mira dos holofotes em cima do pai famoso,naturalmente,acompanhou o recém-nascido.Fruto da união de Fábio com a artista plástica Cristina Kartalian,Fiuk é o quarto da familía,que tem ainda Tainá,Kryzia,Cléo Pires (do casamento de Fábio com a atriz Glória Pires)Zaion(do relacionamento com a modelo
e atriz Mari Alexandre).
O resultado da combinação genética não poderia ter sido melhor:beleza,sensibilidade e muita vocação artística.Quando criança,Fiuk já era uma gracinha e chamava a atenção.O moleque
não parava quieto.Tentou fazer alguns esportes,como natação e hipismo,mas não deu certo. Ele não curtia muito.Ainda na infância,Filipe ganhou o apelido estiloso e,desde então,passou a ser chamado de Fiuk,nome que tem sonoridade parecida à palavra "meninos",em húngaro.
Cheio de Atitude
Desde cedo,Fiuk aprendeu a lidar com situações complexas até para um adulto.Ele tinha só 2 anos de idade quando os pais se separaram. Ainda garotinho,aprendeu na marra a montar
o quebra-cabeça de uma rotina de quem tem
pais que não moram juntos.E não foi nada fácil
Capricho edição especial Fiuk: "Filipe Galvão:O começo de tudo.
Aos 20 anos, Fiuk lança biografia que conta sua história desde a infância
No momento, o cantor-ator grava ‘Tal Filho, Tal Pai’, especial de fim de ano da Globo em que faz um cantor em início de carreira, filho de um cantor (Fábio Jr.) famoso. Logo em seu primeiro trabalho, ele recebe uma crítica avassaladora de Bárbara Leão (Alessandra Negrini) e, sem desistir de alcançar a fama, passará a ouvir os conselhos dela. Eri Johnson será um empresário interesseiro da banda de rock à qual o jovem se une.
Convidado para estrelar ensaio fotográfico para a revista ‘RG’ de dezembro, Fiuk quer fazer, mas está com problemas de agenda. Para 2011, o moço tem um projeto especial:apesar de continuar com a banda Hori, pretende fazer uma carreira solo, com um tipo de repertório mais alternativo.
O que será que as fãs estão achando disso?Será o Fim da Hori?
O novo voo de Fiuk na carreira musical
Ainda celebrando seus 20 anos completados recentemente, o astro Fiuk quer agora se dedicar totalmente à carreira musical, o que não significa que apenas a banda esteja entre os seus planos. “Estamos começando uma turnê que irá durar até fevereiro (de 2011). Aí devo me dedicar a estudar (guitarra) e quero lançar meu CD solo’’, adianta o cantor.
“Música para mim é coisa séria”, acrescenta. E quem duvida? Desde os oito anos de idade, Fiuk mostra interesse pela música. Como ele não gostava de esportes, sua mãe, Cristina Kartalian, o obrigou a fazer aulas de violão e o garoto logo quis evoluir para o som mais pesado da guitarra.
O repertório da carreira solo já está encaminhado. A previsão é que em abril do próximo ano ele suba aos palcos sozinho, para apresentar seu novo trabalho. Musicalmente, o disco não deve ser parecido como o pop rock praticado pela Hori. “É uma praia mais para John Mayer e Jeff Beck’’, compara. Depois do anúncio de seu trabalho solo e da mudança de nome de sua banda, que passou a se apresentar como Fiuk + Hori, algumas pessoas começaram a precipitar que a Hori estaria perto do fim. Mas para a alegria de todos que os acompanham, Fiuk logo tratou de desmentir: “Isso foi só para a galera identificar a banda mais facilmente’’, explica a mudança. Novo visual Contrariando a tendência dos roqueiros, Fiuk abandonou os cabelos compridos e optou por um corte inspirado na década de 50. “Fiz isso para marcar a nova fase. Eu precisava me afastar do Bernardo (seu personagem em Malhação)”, explica. Mesmo lançando inúmeras tendências de moda, o cantor diz não se incomodar com a comparação da Hori com o movimento colorido. “Vejo uma relação de momento entre bandas como Restart e Cine e a minha. É normal que a galera mais velha generalize e ache que é tudo a mesma coisa, afinal, todo mundo é moleque. Mas cada um toca coisas bem diferentes”. (com agências)
O filho do Fábio Jr. ainda tratou de antecipar que a banda possui material suficiente para lançar um novo álbum com canções inéditas. “Tem um pouco de pop, de rock e de reggae’’, adianta. Segundo Fiuk, o próximo disco deve sair no final de 2011.
CURIOSIDADES
Início da carreira
A primeira banda que Fiuk participou foi a No Name. Após o fim, Fiuk não desistiu e foi em busca de novos músicos. Na foto, Xande Bispo, o primeiro amigo de banda Hori.
Estreia nas telas
Sua primeira atuação nas telas foi no filme As Melhores Coisas do Mundo. A fama do filme atraiu olhares de produtores e o astro foi convidado para dar vida a Bernardo, em Malhação.
Namoro sério
Fiuk conheceu a namorada, Natália Frascino em um posto de gasolina há três anos. Eles combinaram de se encontrar em uma balada na mesma noite e estão juntos desde então.
Look anos 50
Seu novo corte de cabelo foi inspirado na década de 50 e foi sugestão do próprio Fiuk, que optou por levar uma foto do corte para sua cabeleireira.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Fiuk e banda Hori vão ao 'Faustão' receber disco de ouro
A banda de pop rock Hori, liderada por Fiuk, terá uma prova do seu sucesso no próximo domingo, dia 14, quando receberá o disco de ouro. O prêmio será concedido ao grupo durante o "Domingão do Faustão", pelas 20 mil cópias vendidas do CD "Hori".
Para Fiuk, vocalista da banda, o disco de ouro significa um reconhecimento do trabalho e a premiação vai trazer uma felicidade em dose dupla. “Receber este disco por si só já é uma emoção muito grande. Agora receber o prêmio através do Faustão é uma emoção inexplicável. Simplesmente irado”, afirma o cantor.
Na próxima edição do "Domingão do Faustão", a partir das 19h, os integrantes da Hori vão agitar o auditório com sucessos como "Diga que me quer" e "Linda tão linda". A banda é formada por Fiuk (vocal), Xande Bispo (bateria), Max Klein (guitarra), Renan Augusto (guitarra) e Fê Campos (baixo).
Edição especial CAPRICHO FIUK ( Temas da Revista)
16: Fiuk:quem eu sou?
24: Banda Hori: O segredo do sucesso
34: Na estrada com o Fiuk
52: A carreira no cinema e na TV
66: Minha vida de famoso.
76: O cara mais desejado do Brasil
88: Lindo,tão Lindo.
A CAPRICHO lança o especial Fiuk! ( Confira tudo se você não conseguiu comprar a revista)
Se alguém te pedisse para explicar o porque você ama o Fiuk o que você diria?Provavelmente,lembraria que o cara é a celebridade mais carinhosa do twitter e que ele chora a cada recado mais tocante dos seus ja famosos
"Mores".E que,na televisão,ele desempenha o papel de galã como nenhum outro ator.E que,quando está no palco com a Hori,o roqueiro se entrega em cada show,como se aquele fosse o último.Enfim,você falaria apenas a verdade sobre o cara.
Mas,nesta edição especial da CAPRICHO dedicada ao Fiuk,você tem um encontro marcado com outro lado de seu ídolo.Aqui você vai descobrir que,mesmo com a fama estrondosa e a agenda lotada,ele pega o telefone ,ainda que de madrugada só para falar com sua mãe.Vai se surpreender ao ler que ele é capaz de atravessar uma cidade inteira só para consolar um amigo que pediu ajuda pelo MSN.E vai até se vingar daqueles que dizem que ele fez sucesso porque o pai é famoso quando descobrir que cada pedaço de seu sucesso foi conquistado com muita determinação e trabalho.Mais,principalmente,vai ter certeza de que,cada vez que gritou AÍ no seu quarto para fotos desse magrelo descabelado,você estava coberta de razão:
Fiuk é simplesmente apaixonamente. Boa Leitura !
A CAPRICHO lança o especial Fiuk! ( Confira tudo se você não conseguiu comprar a revista)
Já está nas bancas o novo especial da CAPRICHO: Fiuk! O garoto que conquistou o Brasil!
Fiuk só para você!
A CAPRICHO traz o cantor e ator mais desejado do momento num especial incrível! São mais de 130 fotos para você sur-tar!
Prepare seu coração e descobra tudo sobre a carreira do Fiuk. Lá, você pode acompanhar de pertinho relatos da turnê e suspirar com fotos inéditas, além de ficar por dentro de curiosidades sobre a banda Hori e como ele estreou no cinema!
Quer saber o que mais tem nessa edição? Confira o vídeo!
http://www.youtube.com/watch?v=cP-HWy-mz_0&feature=player_embeddedterça-feira, 9 de novembro de 2010
Avon patrocina oficina com diretora de 'As melhores coisas do mundo'
Dessa vez, 20 jovens do Rio de Janeiro terão a chance de produzir seus próprios curtas-metragens coordenados pela dupla. Patrocinadas pela Avon, as oficinas serão realizadas de 20 de novembro a 01 de dezembro, no Instituto Cultural Cinema Brasil.
Amanhã é o último dia para que jovens com idades a partir de 15 anos possam se candidatar a uma das 20 vagas, no site do projeto.
“Com uma câmera na mão, esses jovens produzem trabalhos surpreendentes. Os festivais são muito gratificantes para nós, mas o nosso maior objetivo é que os alunos usem as Oficinas como uma ferramenta de expressão para que eles contem, por meio do audiovisual, suas histórias e seus sonhos”, diz Laís.
39ª Feira da Primavera começa nesta sexta-feira na Ilha São João
A 39ª edição da Feira da Primavera começa na próxima sexta(12), na Ilha São João, e promete agitar o fim de semana da cidade. Na festa serão comercializadas comidas típicas nas barracas administradas pelas 16 entidades filantrópicas que fazem parte do Núcleo de Ação Comunitária (NAC).
Haverá ainda um pavilhão cultural com shows de violão, poesias, exposição de fotografias e artes plásticas, Feira Ponta de Estoque, stands com diversos produtos, concursos da Rainha da Feira da Primavera e da barraca mais bonita e organizada e show com bandas da região.
A abertura do evento será às 18h, na sexta-feira (12) e contará com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB). A Feira da Primavera também traz este ano três grandes shows com artistas e bandas de renome nacional. Na sexta-feira (12) se apresenta o grupo Hori, banda do vocalista Fiuk, filho do cantor Fábio Junior.
No sábado (13), o show fica por conta do romântico cantor sertanejo Leonardo e para encerrar a festa, no domingo (14), véspera de feriado, o cantor Diogo Nogueira promete agitar o evento com muito pagode.
Para entrar na Feira, o público deve levar um quilo de alimento não perecível, que será trocado na hora pelo ingresso. A Feira da Primavera é realizada pelo Núcleo de Ação Comunitária e pela Prefeitura de Volta Redonda, com o patrocínio do Governo Federal e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Fotos caseiras do aniversario de 20 anos do FIuk.
Divulgadas imagens de ensaio de Fiuk para livro
Foram divulgadas as primeiras imagens de Fiuk do ensaio feito na praia de Ipanema, Zona Sul do Rio, com seu novo visual. O cantor apareceu pela primeira vez com os cabelos mais curtos para as fotos, feitas em setembro.
As imagens estarão na biografia de Fiuk que deve ser lançada ainda este ano
Filipe Kartalian Ayrosa Galvão,Sim o Fiuk !
Fiuk fotografa nas prais de Ipanema.
Fiuk Faz Pose sexy
Sem frescura
O novo visual de Fiuk atraiu bastante a atenção tanto da imprensa quanto dos fãs. Ao resolver se dedicar totalmente à música, ele fez o contrário do que faria a maior parte dos roqueiros e cortou os cabelos compridos. “Fiz isso para marcar a nova fase. Eu precisava me afastar do Bernardo (seu personagem em Malhação)”, explica.
Por outro lado, ele não parece se incomodar com o fato de a Hori ser associada ao movimento colorido. “Vejo uma relação de momento entre bandas como Restart e Cine e a minha. É normal que a galera mais velha generalize e ache que é tudo a mesma coisa, afinal, todo mundo é moleque. Mas cada um toca coisas bem diferentes.”
Outra associação que não parece incomodá-lo – ao contrário de outros filhos de artistas consagrados – é a comparação feita com o pai, Fábio Jr., com quem gravará o especial de fim de ano da Globo. Fiuk, inclusive, faz questão de manter a imagem ligada à dele. “Meu pai é o Fábio Jr.! O cara é o cara, tenho o maior orgulho. Para eu poder me comparar a ele, serão necessários uns 30 anos.”
sábado, 6 de novembro de 2010
Fiuk sobre o pai, Fábio Jr., em entrevista ao "Jornal da Tarde"
Banda CLUB abrirá um show para a banda Hori;*
Garotas fãs da banda HORI e da banda CLUB estamos com uma novidade Otima.
As duas bandas estarão presentes no Atlanta dia 21 de novembro em um show da Hori
banda CLUB é criada por @Diegofalk ,@Fesoaresclub,@Raffaclub ,@Guiclub e farão a abertura no show mais esperado por muitas fãs.
E agora? vão perder essa exclusividade de ver duas bandas em um mesmo show?
Corre e compra seus ingressos a parti de "R$ 30,00" o show começará as 18:30h
mais os postões serão abertos aparti de 17 horas.
Não cheguem atrazados em?!!
Obs: Em breve mais noticias.
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Primeira foto de "Tal Pai,Tal Filho"
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
PROMOÇÃO HORI #TwuitQuiz - EXTRA
Durante 15 dias o Extra fará 1 pergunta por dia sem horário pré determinado sobre a BANDA HORI.O participante deverá responder corretamente a pergunta ao @tudoextra com a hashtag #TwitQuiz .
Ganhará o prêmio de cada dia, aquele que responder após a pergunta corretamente e em primeiro lugar, ou seja, assim que a pergunta for postada no Twitter @tudoextra, o participante que primeiro responder corretamente ganhará o Super Kit Exclusivo da Banda Hori.
O Kit contém CD Autografado, Camiseta, Caderno, Chaveiro e Postais.
Para maiores informações acesse o HOT SITE da promoção:
http://www.extra.com.br/Hot-site/Hotsite---Hori-Twitter.aspx?Id=711&oooooooo
Peça DIGA QUE ME QUER nas radios de sua cidade.
Aprenda a tocar o novo sucesso da banda Hori no VIOLÃO.
Diga Que Me Quer[+]
(intro) B E G#m E
B
Tudo que eu faço é por ti
F#
Nunca duvide de mim
E
Quando eu te digo
Em
Eu amo você
B
Sou o que sou e não vou esconder
F#
Nem vou mudar por ninguém
E
A não ser por você
Em
Que me faz viver
C#m
Vou melhorar cada vez
D#m
Mas eu vou ficar com você
E F#
Eu sou seu a vida inteira!
(refrão)
B
Diga que me quer, Diga que me quer!
G#m
Diga o que sente quando me ve
E
Não sofro mais. Não volto atrás
Em
Diga que me quer, Diga que me quer, Diga!
B
Diga outra vez nunca te esqueci
G#m
Diga pra mim quero te amar
E
Eu quero mais Cada vez mais
Em
Diga que me quer, Diga que me quer, Diga!
( B E G#m E )
B
Sei que quando vejo você
F# E
Eu me recordo de todos os seus beijos
Em
De todos seus desejos
B
Tudo o que eu faço é por ti
F#
Nunca duvide de mim
E Em
Quando eu te digo eu amo você
C#m
Vou melhorar cada vez
D#m
Mas eu vou ficar com você
E F#
Eu sou seu a vida inteira!
B
Diga que me quer, Diga que me quer!
G#m
Diga o que sente quando me ve
E
Não sofro mais. Não volto atrás
Em
Diga que me quer, Diga que me quer, Diga!
B
Diga outra vez nunca te esqueci
G#m
Diga pra mim quero te amar
E
Eu quero mais, cada vez mais
Em
Diga que me quer, Diga que me quer, Diga!
( D# B G#m G )
( B Bb9 D# B Bb9 E G#m G )