A mudança no visual do Fiuk é o melhor exemplo de como o cabelo influencia na fisionomia e nos ângulos da face. Ontem o cantor apareceu em Ipanema para um ensaio fotográfico da revista RG, com o cabelo cortado e sem barba. O visual deixou o rapaz com cara de mais novo e até parecendo mais alto.
A inspiração é cinquentinha, bem semelhante ao cabelo do ícone James Dean. Para quem curte o visual “sujinho”, o novo corte pode parecer careta, mas o topete é uma das grandes apostas para a próxima estação. “Não imaginava que um simples corte de cabelo fosse causar tanto tumulto na mídia. Eu já estava a fim de mudar há um tempo. Gostei do resultado, mas ainda estou me acostumando”, disse Fiuk para o jornal O Dia.
Para vocês que estão se perguntando: Quem é James Dean?
Nascido em 1931, foi o ícone de uma época e deixou um legado eterno para os jovens. Ele era a personificação da rebeldia, da luta contra o sistema e representou toda a aflição dos jovens de uma época. O ator foi imortalizado pelo filme “Rebelde sem causa”, também conhecido como Juventude Transviada, e depois disso fez diversos outros filmes. Bogart, considerado o melhor ator americano de todos os tempos, disse sobre o rebelde: “Dean morreu na hora certa. Ele se tornou uma lenda tão grande, que se estivesse vivo, não conseguiria manter toda essa publicidade”. A verdade é que, além de reflexos na sociedade, o ator deixou também sua marca na moda e na cultura.
Da esquerda para a direita: o cantor Elvis Presley e o ator Marlon Brando na década de 50, Morrissey na década de 80, quando ainda era vocalista do grupo The Smiths
Dean se tornou o ícone de estilo dos anos 50. Camiseta branca surrada+calça jeans eram suas peças básicas, muitas vezes combinadas com botas desgastadas, a indefectível jaqueta de couro e o lendário topete na cabeça. Na mesma época, Elvis e Marlon Brando também foram grandes representantes do estilo. Depois da revolução do básico, o estilo high-low nunca mais saiu de moda. Nas décadas seguintes, diversos outros artistas como Morrissey adotaram a dupla jeans + camiseta. Um legado e tanto para um jovem ator que morreu com apenas 26 anos, num trágico acidente de carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário